RESISTIR É PRECISO...

Vivemos tempos de profundo retrocesso na Educação. O movimento neotecnicista nos impõe economistas e burocratas como "gestores" de uma educação bancária, excludente e perversa... resistir é preciso.

terça-feira, 31 de maio de 2011

SÓ JESUS NA CAUSA...

Estando o Senhor preocupado com o caos da Educação Brasileira, e devido ao grande número de orações de professoras, mães e alunos, resolveu chamar seu único filho e disse:
- Jesus eu sei que já te botei numa cruz, mas preciso que voltes a Terra.
Jesus pensou: - ai como é ruim ser filho único, tudo eu, tudo eu...
Mas obediente Jesus voltou a Terra e foi ser professor em uma escola pública de uma periferia urbana qualquer..
Como era novato, ficou com o que a escola considerava sua pior turma, a seleção do inferno que só Jesus para pacificar. Ao chegar na sala Jesus percebeu que as lâmpadas estavam quase todas queimadas então Jesus disse:
- Faça-se a luz.
E a luz se fez. Só que a fiação elétrica era tão velha e tão cheia de emendas que não aguentou tanta iluminação e queimou tudo de uma só vez. Jesus tomou uma advertência e teve que responder a um inquérito administrativo por fazer reparos sem licitação e autorização.
Mas Jesus enfrentou o poderoso império Romano, não ia se deixar abater por tão pouco.
Naquele tempo, estando Jesus em sua classe, ele viu um menininho sentado em sua cadeira de rodas. Jesus disse: Levanta-te e anda! E o menininho saiu andando. Todos estavam felizes e se regogizavam com o milagre de Jesus, então Jesus resolveu começar sua pregação, mas percebeu que não conseguia fazer seus 40 alunos sentarem-se para ouvi-lo. E não havia nada no manual de milagres sobre fazer sentar, só levantar e andar...
Jesus desanimado seguiu para o refeitório e viu que era pouco o "pão" para tantas bocas famintas. Ovo cozido e arroz. Então Jesus transformou o ovo em frango, com salada, feijão, farofa e tudo. E todos ficaram felizes com o milagre de Jesus. Mas Jesus tomou outra advertência porque assim desmoralizaria a empresa que fornece a merenda que é de um colaborador da campanha do prefeito. E para fornecer merenda tinha que apresentar orçamento, procedência dos alimentos, vencer a licitação. Jesus tentava compreender a burocracia, e a diretora tentava explicar: - Jesus a burocracia é uma invenção do Diabo para transformar as nossas vidas em um inferno! Foi feita para criar mentiras, ilusões, descontentamento, corrupção e esconder a incompetência de muita gente, quando funciona, pode acreditar, é por puro milagre!
Dia após dia Jesus tentava pregar o amor, a paz... apesar de toda violência, miséria e abandono... ele seguia resoluto. Até que recebeu seu primeiro pagamento.
Jesus suspirou, olhou para o céu e disse:
- Pai, porque o senhor me abandonaste???
E nunca mais se ouviu Jesus dizer: vinde a mim as criancinhas...

4 comentários:

  1. seria mais interesnte colocar realmente SITUAÇÃO DO ENSINO NO BRASIL AO INVES DE PARAFRASER ALGO Q NAÕ CONHECE

    ResponderExcluir
  2. VOLTE A ESCREVER PROFESSORA SUAS CRÔNICAS SÃO MUITO BOAS, VOU LEVAR PARA A REUNIÃO PEDAGÓGICA DA MINHA ESCOLA!

    ResponderExcluir
  3. eu gosto muito de jesus

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a crônica.. Irei compartilhar!

    ResponderExcluir